Total de visualizações de página

sábado, 15 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO CARAJÁS - [início] SUCESSO TOTAL


          Chegamos em Marabá no 52º Batalhão de Infantaria da Selva e fomos recebidos muito bem por toda a corporação. Conhecemos o nosso anjo [Ânderson] e ele nos deu algumas instruções importantíssimas para que nossa OPERAÇÃO seja feita com muita responsabilidade e bravura. Alimentação e estadia aqui em Marabá está muito além do esperado [qualidade e quantidade são as máximas aqui]. 
          Hoje foi a solenidade oficial de abertura da OPERAÇÃO CARAJÁS [emocionante]. A formatura de todas as tropas [hasteamento da bandeira, orações, canções, marchas] foi um espetáculo a parte. Nota-se a grandeza das Forças Armadas Brasileiras e o amor que cada um tem ao seu país. Uma das principais passagens da manhã foi a "mascote" [onça Pioneiro] que com seu ar de poder impressionou a todos. Homenagens aos rondonistas continuaram com as autoridades do Exército, Aeronáutica e Marinha proferindo os seus discursos.
           Logo após fomos à Faculdade Metropolitana de Marabá [diga-se de passagem um anfiteatro de alto gabarito mesmo] para as formalidades como também para se integrar mais com as outras delegações universitárias. Momento alto foi a apresentação das equipes com seus gritos de guerra. Muito criativos, ousados e engraçados [com um passeio pelo Brasil] iniciou pelo RIO GRANDE DO SUL e terminou com a anfitriã PARÁ. Nós da UFCG não ficamos de fora, a Rondonista Paula Fosnseca criou o nosso que se tornou...

 "NÓS SOMOS DA PARAÍBA
  OXENTE NEGO, E QUEM DUVIDA?
  NÓS VAMOS PARA ANANÁS
  TEMOS CERTEZA SERÁ DEMAIS!

  UFCG - SER--TÃO" 

Com mais emoção ainda aos gritos de "EU SOU RONDONISTA, COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR" [e a gente passa a ser sim]" encerrou-se a solenidade e embarcamos de volta ao 52º BIS.
          Depois de um almoço bem reforçado com direito à Filé a Londres [com figos e pêssegos] e Empanado de [um peixe que não lembro o nome] não deu tempo de descansar e fomos direto a um circuito com quatro instruções de sobrevivência na selva. A primeira sobre Água e Fogo [como conseguir], a segunda de como se abrigar e fazer abrigos na selva, a terceira de ofidismo [não tive coragem de pegar nas serpentes --> sobrinho de Ninilton {pavor de cobra ele tem] e a quarta alimentos vegetais que vamos nos deparar por aí, frutas que eu nunca tinho visto [inajá, noni, bacaba, piquiar, jenipapo], larvas [comemos {gosto de coco}] e logo depois já fomos ao jantar [estava muito bom por sinal].
            Encerrando o dia assistimos uma palestra com o comandante do Batalhão, dando mais algumas instruções sobre as cidades [o que iremos encontrar] e algo a mais com o Major Vial [coordenador do Projeto Rondon aqui em Marabá]! Logo após uma reuniãozinha com  nosso anjo para instruções sobre o dia de amanhã que vai ser puxado já que embarcaremos para a cidade de destino --> ANANÁS - TO!
             Agora é hora de ir descansar! Amanhã a gente continua aqui!
             Abraço!
                                                         SELVA!


         
       

Um comentário:

  1. olá! espero que voces tenham aproveitado a oprtunidade ímpar de conhecer a amazônia, suas belezas e dificuldades! um grande abraço e espero poder ter contribuido com uma pontinha desse grande sucesso q foi o projeto! abraços . Ten Heyder heyderv@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado! Os rondonistas agradecem a visita!